|
Post by Coveiro on Sept 25, 2005 22:20:00 GMT 1
Aqui podes fazer críticas aos ultimos filmes que viste ou que achas interessante.
|
|
|
Post by PortuenseBoy on Sept 28, 2005 23:16:15 GMT 1
Shrek2 Classificação: 4estrelas Realização: Andrew Adanson; Kelly Asbury e Conrad Vernon Intérpretes: Mike Meyers; Cameron Diaz; Eddie Murphy; Antonio Banderas Site: criticas.blogs.sapo.pt/arquivo/278031.html#Banda Sonora: criticas.blogs.sapo.pt/arquivo/278031.html#PONTO POSITIVO: Gato das Botas; Reino de Far Far Away; a excentrica fada Madrinha, etc, etc, etc PONTO NEGATIVO: Rápida reconversão do Gato das Botas Shrek e Fiona casaram, e, a historia parecia ficar por aqui, como acontece em todos os contos de fadas, mas não. A aventura continua, e agora, Shrek, fiona... e o Burro têm de andar, andar, andar para conhecerem os sogros do ogre verde, que vivem no reino de Far Far Away, a Beverly Hills dos contos de fadas, e aí, a aventura começa. Quando recebem na casinha de chocolate a comitiva enviada pelo rei e palra rainha, Shrek acha de imediato, que não será boa ideia visitá-los, pois sempre esperaram que a sua filha casasse com um principe encantado, mas, Fiona convence-o, e as coisas não poderiam correr pior, principalmente ao jantar. Esta sequela, é um filme marcado pelo disparate que gere gargalhadas (quando os noivos chegam ao castelo, até um pássaro fica parvo quando vê o suposto principe encantado); pelas novas personagens (o valente, querido gato das botas, contratado para assassinar Shrek, que, infelizmente, se converte rapidamente); e o gozo a filmes já consagrados como O Senhor dos Aneis, Homem Aranha e a Pequena Sereia. No fundo, não passa de mais um conto de fadas (onde a fada madrinha não é lá muito boa) onde há a tentetiva de separar dois apaixonados, incluindo matar um; depois, Shrek descobre que Fiona sempre sonhou casar com um principe encantado, e, fica com o coração despedaçado e decide fugir, mas, ela não epnsa assim; o mau da fita converte-se a bom; os dois ficam juntos e vivem felizes para sempre, mas, quem tem filhotres não são eles, mas o amigo. Há ainda a salientar a banda sonora, e aquualidade digital. Logo a abrir, a animada melodia dos Counting Crows «Accidently in love» que já anda em todas as rádios e televisões, está, sem duvida, muito bem enquadrada logo na abertura do filme. Podemo-nos ainda maravilhar com a qualidade que a arte digital já atingiu, iludindo-nos com a realidade que as paisagens e personagens parecem ter, apesar, de, a Pixar xontinuar a ser o primeiro, com a qualidade até agora, ainda, inigualável.
|
|
|
Post by PortuenseBoy on Sept 28, 2005 23:19:11 GMT 1
Classificação: 3estrelas Realização: D. J. Caruso Intérpretes: Angelina Jolie; Ethan Hawke; Kiefer Sutherland Site: criticas.blogs.sapo.pt/arquivo/218534.html#PONTO POSITIVO: Os pormenores PONTO NEGATIVO: Sabemos desde o principio quem é o assassino (reparando nos tais pormenores) Mais um filme bem realizado e estruturado que nos chega às salas de cinema, cheio de pormenores que, quem estiver mais atento, dá outro valor ao filme. Angelina Jolie, apenas de já ter feito papeis de detective, surge-nos numa perspectiva diferente, mais subtil, mais ccalma, mais inteligente, movendo-se com agilidade, e, a sua sempre presente, sensualidade. Este filme, peca por duas razões. Primeiro, por revelar (apesar de chegar a um ponto em que já não acreditamos), quem é o assassino, lembrem-se que no inicio do filme, ele rapa os pêlos das mãos! Depois, peca também pela quase nula participação de Kiefer Sutherland, um grande actor habituado a estas andanças, que, em cerca de duas horas de filme, surge apenas aproximadamente 10 minutos! Este não é um filme brilhante, ams tem uma certa inteligência, a qual não podemos deixar de admirar. Não se trata daqueles filmes que vai contra as expectativas,, porque, de facto, não há grandes expectaticas em seu redor, tanto positivas como negativas, tal como acontece nas grandes produções e nos grandes sucessos. É um filme aconselhável, todos iriam gostar, são uns minutos bem passados no cinema, mas, não passa de mais um policial... com Angelina Jolie. RELACIONADO: Não sei o que se passa com Angelina Jolie, que consegue sempre transmitir um brilho interior, que, quer queiramos quer não, deixa-nos sempre especados no ecra! Clips: Pode ser o seu filho? criticas.blogs.sapo.pt/arquivo/218534.html#Voçe observa tudo? [ftp]http://criticas.blogs.sapo.pt/arquivo/218534.html#[/ftp]
|
|
|
Post by PortuenseBoy on Sept 28, 2005 23:21:41 GMT 1
O Dia Depois de Amanhã Classificação: 3estrelas Realização: Roland Emmerich Intérpretes: Dennis Quais; Jake Gyllenhaal; Sela Ward. Site: www.thedayaftertomorrow.com/PONTO POSITIVO: Efeitos especiais; e o alerta sobre o que poderá estar para acontecer. PONTO NEGATIVO: Quase tudo, é um filme igual a tantos outros do género. Andava ancioso por ir ver este filme ao cinema, de tanto que ouvia falar, e também pelo poder do marketing. Semtei-me confortavelmente na cadeira e... desilusão. O filme é engraçado, e os efeitos especiais são muito bons, ams, porque é que este género de filmes são sempre iguais!? Há sempre o super-herói que faz o impossivel; há sempre uma história de amor (pais divorciados que afinal ainda se amam; o amor na adolescência dificil de conquistar; etc.), entre outros acontecimentos tão impossiveis de acontecer, como o navio que entra pela cidade, as ruas por onde ele vem são estreitas, e seria quase impossivel ele ter passado por lá. Mais, porque é que todas as pessoas que andam pela rua morrem geladas e os lobos não!? Será que o pelo os protege mais do que as grossas roupas dos seres humanos. Depois, há sempre aquelas cenas previsiais, como quando, acontece qualquer coisa ao heroi que leva a crer que ele está morte, mas, nós ja todos sabemos, que não o está; escapar por pouco ao perigo; as cenas dramáticas quando alguem tem que se sacrificar; etc; etc; etc. E para terminar as minhas criticas, uma coisa que detesto nestes filmes, alguma personagem mandar uma piada numa situação de perigo, que é tão estupida, tão estupida, que «destroi» por completo o filme. Não me estou a lembrar qual é que foi deita neste filme, porque não a decorei, mas posso dar um exemplo de um filme, por sinal do mesmo realizador, ID4, quando Will Smith viaja numa nave até à estação espacial dos alienigenas, e, quando esta anda a grande velocidade dis «quero comprar uma destas», enfim, não sei se me expliquei muito bem, e se estas piadas também vos perturbam quando estão a ver um filme, mas é a minha opinião de como as coisas devem ser feitas. Gostei das várias mensagens que este filme transmite durante toda a sua projecção, se, levadas a sério, talvez os senhores governantes possam fazer alguma coisa relativa ao meio ambiente e aos países do Terceiro Mundo. Já sabem, quando não tiverem nada para fazer, vão até ao cinema ver este filme, pois, apesar de não ser grande coisa, recomento, pois torna-se interessante em certa parte, e dá para passar tempo. Relacionado: Adoro o site deste filme, acho fantástico e fenomenal, con tanta interactividade que tem, compensa a visita,e, as subitas «paragens geladas» no site. Façam lá uma visitinha e leiam as noticias relacionadas com o ambiente
|
|
|
Post by Coveiro on Sept 29, 2005 18:38:50 GMT 1
(postado originalmente por Ekirts)
Grande Moca, Meu DVD
Resumo
Harold (John Cho) é muito tímido, trabalha num cubículo numa grande empresa, tem excesso de trabalho, é ignorado e os colegas abusam dele. Kumar (Kal Penn) é muito pouco tímido, deveria seguir as pisadas do pai e do tio e entrar para a Faculdade de Medicina mas prefere gastar o seu tempo a divertir-se. Harold e Kumar são colegas de quarto. Kumar é convencido pela publicidade na TV a empanturrar-se com hambúrgeres, numa certa loja aberta 24h, num sítio que desconhece. Harold prefere ficar em casa a terminar um trabalho que um colega descarregou em cima dele para poder ir divertir-se. Kumar convence-o a sair. Pelo caminho cruzam-se com uma série de bizarras criaturas, acontecimentos estranhos e um pouco surreais, desde uma escandalosa cena numa casa-de-banho de um colégio, a um polícia que leva o seu emprego demasiado a sério, um bando de rufias que perseguem Harold, gente psicótica, já para não mencionar um guaxinim que entra no carro...
Do realizador de "Onde Tá o Carro, Meu?", chega-nos esta divertida e alucinada comédia, onde não faltam referências a sexo, drogas e rock & roll.
|
|